Compartilhamentos Reais

Compartilhamentos Reais



Por Tânia Barros

Desafogar a gente. Dar um  fôlego ao outro. Gentilezas. Uma pergunta  do gênero: Como você vai? Precisa de uma mão? Está melhor?  Educação e gentilezas como essas se tornaram raridade entre família e amigos, porque estemos esquecendo alguns valores importantes.

Virtualmente, online,  uma boa quantidade de usuários, digamos assim, têm acesso ao “Bom dia” diversas vezes ao dia. E, como se não bastasse, por ser online, a qualquer hora  do dia.

“A amizade  é uma rua de duplo sentido” ou coisa do gênero. Mas  porque que  quanto  mais caminha-se ao encontro com o outro quase nunca o encontramos? Descobri qualquer coisa com a maturidade, uma delas é que se vamos em direção ao outro sem saber para onde estamos indo, sem estarmos indo ou buscando um encontro com nós mesmos,  não encontraremos o outro de verdade.  

Comecei  falando da falta de gentilezas habituais e sinceras  no mundo  real, e da questão do “toma lá/ dá cá”. Então não existe encontro em via de mão única, e se queremos  diálogo, uma troca de afetos e  inteligências um  egoísta, um orgulhoso ou o famoso pavão e a famosa pirua que se sentem o centro do mundo não trocarão nada que não seja a medida dos seus próprios  interesses, necessidades. 

Para não esquecer:  quando a vontade de ser gente e estar com gente for forte, não precisa esquecer as quatro paredes do seu mundo, mas desprenda-se um pouco de si, aprenda a ouvir; deixe a lida diária com gente que não te reconhece, não te inspira, mas que se deixar sugará tuas energias exigindo o teu “aplauso” constante, simplesmente por serem  inseguras e dominadoras.  São essas  pessoas que nunca vão ao encontro de si mesmos, e por isso não reconhecerão em você o outro do encontro.  
Tânia Barros

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caros amigos e amigas, vamos discutir ideias sem uso de palavras violências, ideias preconceituosas, sem palavras baixas. Somos seres humanos de um tempo novo, novos humanos, exercite esse avanço sendo! Casos de preconceitos, xingamentos, ideias violentas vou deletar.